Ex-militar é preso por homicídio qualificado da ex-mulher grávida no RS
Pesquisar
Foto: Freepik

Ex-militar é preso por homicídio qualificado da ex-mulher grávida no RS

A vítima tinha 18 anos e estava grávida de 6 meses quando foi assassinada pelo acusado. A bebê também não sobreviveu.

Compartilhe esta notícia:

Um ex-militar do Exército foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (2), acusado de assassinar por enforcamento sua ex-mulher grávida em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Dienifer Aranguiz Gonçalves, de 18 anos e grávida de seis meses, foi vítima do homicídio ocorrido em maio de 2021. A bebê também não sobreviveu.

A identidade do ex-militar não foi divulgada pela Justiça nem pelo Ministério Público (MP), órgão responsável pela acusação. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete, onde ficará detido enquanto responde pelo crime de homicídio qualificado, envolvendo os agravantes de feminicídio, motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e dissimulação.

Segundo informações do MP, Dienifer foi encontrada enforcada em seu apartamento, e a Polícia Civil inicialmente concluiu a investigação considerando o caso como um “suposto suicídio”. No entanto, após o MP assumir o caso e realizar a quebra de sigilo telefônico do ex-militar, foram encontrados indícios de sua presença no local do crime no momento em que a vítima foi encontrada morta.

No dia do crime, o casal teria discutido devido à crença do ex-militar de que a bebê não era sua e seu desejo de separação. Dienifer teria sido sedada e enforcada com uma corda. O suspeito teria tentado alterar a cena do crime para simular um suicídio. Em seguida, ele se dirigiu a um hotel levando o celular da vítima, o qual utilizou para enviar mensagens ao pai de Dienifer, fingindo ser a ex-mulher.

O ex-militar permanecerá preso enquanto aguarda o desdobramento do processo judicial, que deverá esclarecer todos os detalhes sobre o trágico caso de feminicídio.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.