Funcionários de call center são obrigados a trabalhar ao lado de colega morta
Pesquisar
Foto: Freepik

Funcionários de call center são obrigados a trabalhar ao lado de colega morta

Mesmo com o cadáver no local, responsáveis pela empresa orientaram a equipe que não interrompesse o serviço

Compartilhe esta notícia:

Uma situação perturbadora ocorreu em Madrid, na Espanha, envolvendo uma equipe de atendentes de telemarketing. Durante o expediente, uma colega de trabalho, chamada Inma, de 57 anos, infartou e veio a falecer. De acordo com o jornal espanhol El País, o trágico incidente aconteceu na terça-feira passada, dia 13, em um dos escritórios da empresa de call centers Konecta, uma multinacional espanhola.

Os colegas presentes no local fizeram tentativas de reanimá-la, mas infelizmente sem sucesso. Inma era funcionária da empresa há 15 anos.

Surpreendentemente, a confederação que representa os trabalhadores do setor de telemarketing relatou que os responsáveis pela empresa instruíram a equipe a continuar trabalhando, mesmo com o corpo presente no local. Os gestores justificaram sua decisão, alegando que o trabalho da equipe era considerado “um serviço essencial”.

A conduta da empresa foi duramente condenada pela confederação, que ressaltou a falta de humanidade, respeito e empatia em relação à funcionária falecida e à equipe que teve que vivenciar essa situação perturbadora.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.