O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou, em entrevista à Radio Guaíba, que pretende emitir um decreto nos próximos dias proibindo a venda de bebidas alcoólicas após a meia-noite na Orla 3 do Guaíba. Essa medida visa evitar problemas e garantir a segurança dos frequentadores do local, onde ocorreram duas mortes recentemente. O prefeito também está considerando estender a proibição para a Orla 2. Além disso, Melo mencionou o projeto da Orla 2, que envolve a construção de um centro de convenções e uma marina pública, e a possibilidade de instalar marinas públicas entre o Lami e o Cais Navegantes para ampliar o acesso ao Rio Guaíba.
Em relação ao Cais Mauá, o prefeito espera por uma solução do governo estadual, responsável pela área. Ele mencionou a possibilidade de um novo leilão em outubro e sugeriu que, caso não haja atratividade suficiente para o projeto em toda a extensão do local, seria melhor dividir a área em partes. Melo ressaltou a necessidade de preservar o patrimônio, considerando os problemas estruturais do local.
O prefeito também abordou as obras em andamento no Parque Harmonia, que foi concedido à iniciativa privada. Ele destacou o cumprimento do cronograma de obras e a intenção de transformar o parque em uma atração temática, representando as tradições e a culinária do Rio Grande do Sul. Melo destacou a conexão entre o parque e a Orla 1, que também está sob concessão da mesma empresa.



