Passagem de ônibus da Região Metropolitana ficará mais cara a partir de agosto
Pesquisar
Foto: Metroplan/Divulgação

Passagem de ônibus da Região Metropolitana ficará mais cara a partir de agosto

O aumento será ainda maior para os ônibus das modalidades direto, semidireto, executivo e seletivo

Compartilhe esta notícia:

A partir da próxima terça-feira (1), os usuários do transporte coletivo intermunicipal comum da região metropolitana de Porto Alegre enfrentarão um reajuste de 6% nas tarifas. Porém, o aumento será ainda maior para os ônibus das modalidades direto, semidireto, executivo e seletivo, chegando a 24,09%.

A medida afetará os 34 municípios da Região Metropolitana que são atendidos pelo transporte coletivo intermunicipal. O valor total da tarifa variará de acordo com o destino, sendo a passagem mais comum, utilizada por aproximadamente 40% dos usuários, que custava R$ 5,60, agora com o reajuste de 6%, passará a custar R$ 5,95.

O anúncio do reajuste foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), através da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), no final da tarde desta quarta-feira.

Há dois anos que não havia reajusta na tarifa e será aplicado exclusivamente na região metropolitana da Capital. O transporte intermunicipal de outras regiões com gestão da Metroplan também passará por reavaliações nas próximas semanas.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.