Após vivenciar quase um mês de angústia em território argentino, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em Mendoza, cidade natal do ex-jogador colorado Andrés D’Alessandro, a aposentada Verani Corso, de 77 anos, deu início hoje à viagem de retorno ao Brasil. A família Corso passou por dias de agonia enquanto buscava apoio do governo federal para o traslado aéreo da idosa, mas encontrou obstáculos. O Ministério das Relações Exteriores alegou falta de previsão orçamentária para realizar a operação.
O filho de Verani, Ramão Corso, que é o secretário de Saúde de Riozinho, tomou licença de seu cargo assim que soube do incidente com sua mãe. Ele viajou de carro por mais de 2,1 mil quilômetros e durante 27 horas para estar presente e acompanhar de perto a situação. O ex-jogador Andrés D’Alessandro, ídolo da aposentada, divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo o apoio de seus seguidores para ajudar a família com os custos hospitalares e do transporte de Verani.
Diante da situação, Ramão criou uma vaquinha online, que foi encerrada hoje, com o objetivo inicial de angariar fundos para contratar um serviço de UTI aérea. A contribuição de muitas pessoas permitiu que fosse arrecadado um valor que será usado para cobrir parte dos custos do transporte terrestre.
Ao ser contatado pela reportagem, Ramão explicou que, devido à condição delicada de Verani e à longa jornada, a ambulância precisa manter uma velocidade reduzida. Com essa programação, Verani é esperada para chegar ao Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, entre a noite de hoje e a madrugada deste sábado.



