A seleção da Inglaterra enfrentou a Austrália nesta quarta-feira (16) pela semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Apesar da pressão de mais de 75 mil pessoas que foram ao Estádio Olímpico de Sydney, as inglesas não se intimidaram e saíram a frente do placar aos 36 minutos com Ella Toone, em um chute forte no ângulo da goleira australiana.
Já na segunda etapa, aos 18 minutos, o destaque australiano Sam Kerr empatou a partida, após a jogada individual e uma linda finalização no ângulo para a felicidade das donas da casa. Porém, a euforia durou menos de 10 minutos, já que aos 26 minutos, após um erro defensivo das Matildas, Lauren Hemp finalizou na saída da goleira australiana, colocando as inglesas a frente no placar novamente.
No final da partida, aos 41 minutos, Lauren Hemp armou o contra-ataque para as Leoas, como é conhecida a seleção inglesa, rolou para Alessia Russo que finalizou cruzado a gol, dando números finais a partida (3×1).
A seleção inglesa enfrentará Las Soñadoras, como é chamada a seleção espanhola, na final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no domingo(20), às 7h da manhã (Horário de Brasília). A decisão será a primeira entre duas seleções europeias desde 2003. Além disso, o título será inédito para Inglaterra ou Espanha.



