Na tarde de sexta-feira (25), a Guarda Municipal de Imbé (GMI) foi chamada para prestar socorro a um bebê de apenas 17 dias que estava engasgado e não conseguia respirar no Centro da cidade, localizada no Litoral Norte gaúcho. Uma câmera instalada no uniforme de um dos agentes registrou a ação heroica dos profissionais, que salvaram a vida do recém-nascido (veja o vídeo abaixo).
Ao chegarem ao local, os agentes perceberam que a criança estava em estado de inconsciência. Utilizando a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para situações assim, eles levaram o bebê para o Pronto Atendimento (PA) 24h. Durante o trajeto, o bebê alternava entre chorar e parar, o que levou os guardas a aplicarem a manobra várias vezes.
Assim que chegaram ao Pronto Atendimento, a equipe de enfermagem assumiu o cuidado da criança. Depois de algumas horas de observação, o bebê recebeu alta e já retornou para casa.
O inspetor da GMI, Jeferson Cruz, destacou a prontidão em auxiliar a família em desespero e a execução exemplar da ocorrência, que demonstram a particularidade do trabalho realizado pela Guarda Municipal. Ele também mencionou o papel crucial do agente Luiz Daniel da Silveira, que estava no Centro de Operações. Enquanto mantinha contato com a mãe do bebê, ele comunicou a equipe médica no PA 24h e orientou as guarnições que se dirigiam para o atendimento.
Veja o vídeo:



