Alsira Guilherme de Jesus de Souza, uma idosa de 83 anos que foi esmagada por um elevador na Clínica Humana, em Montenegro, Vale do Caí, faleceu nesta segunda-feira (4). A vítima estava internada no Hospital Unimed Vale do Caí desde o dia em 19 de julho, quando ocorreu o acidente, que também vitimou seu marido, Erineu Alves de Souza, de 92 anos. O idoso foi socorrido, mas infelizmente faleceu no mesmo dia.
Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente. A possibilidade de um problema na manutenção do elevador, que é de pequeno porte, não foi descartada, mas a investigação aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do incidente.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Roese, o casal de idosos estava na clínica para uma consulta médica. No térreo, eles abriram a porta do elevador, que estava no segundo andar. Sem perceber, caíram com o elevador e o equipamento começou a descer. Eles tentaram sair, mas a porta travou e eles foram esmagados pelo elevador.