Sete regiões de Porto Alegre ficarão sem água nesta terça-feira
Pesquisar
Foto: Freepik

Sete regiões de Porto Alegre ficarão sem água nesta terça-feira

Segundo o DMAE, a agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Confira as regiões afetadas

Compartilhe esta notícia:

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou serviços para esta terça-feira (5) que afetarão o abastecimento de água em algumas regiões de Porto Alegre (veja abaixo). Segundo a autarquia, a agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos e a população poderá acompanhar a atualização dos trabalhos através do twitter @dmaepoa ou o site.

A partir das 8h, serão substituídas válvulas no recalque e na sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Santa Tereza I. Para executar o serviço será necessário suspender o abastecimento para o Menino Deus, Santa Tereza, Cristal e Medianeira. Retorno da água deve ocorrer na noite da quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.

Também na terça-feira, a partir das 8h, o Dmae faz a substituição de uma válvula borboleta no recalque da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Oscar Pereira. Para realizar o trabalho, será necessário suspender o abastecimento para os bairros Glória e Cascata. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede

Ainda na terça-feira, a partir das 6h, o Departamento vai realizar cortes na rede da rua Nove de Junho. O serviço integra as obras que o Dmae vem realizando no Morro da Cruz. Será necessário suspender o abastecimento para Vila São José. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.

Retorno da água

Após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.