VÍDEO: homem é morto a tiros ao tentar roubar fios no RS
Foto: Reprodução

VÍDEO: homem é morto a tiros ao tentar roubar fios no RS

Suspeito escalou poste antes de efetuar disparos que vitimaram Alcides da Conceição Benetti

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil de Santa Maria, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), identificou o autor do homicídio que resultou na morte de Alcides da Conceição Benetti, de 50 anos, após ter sido baleado na madrugada de 8 de agosto, na Rua Dr. Fernando Chagas Carvalho, no Bairro João Goulart. As investigações tiveram como base as imagens capturadas por uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local do crime.

No vídeo, é possível observar o suspeito escalando um poste e, em seguida, sentando-se no alto. Logo após, um disparo de arma de fogo é audível, seguido por um segundo tiro que atingiu a vítima na cabeça, fazendo-a cair de uma altura aproximada de seis metros.

Segundo informações da ocorrência, a Brigada Militar foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ao chegar à cena do crime, os oficiais encontraram o homem caído na rua, portando um alicate na cintura, um cachimbo artesanal e duas facas de cozinha próximas ao corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, e um médico confirmou o óbito.

O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP de Santa Maria, declarou: “Esse caso está sob investigação desde a madrugada de 8 de agosto, quando nossa equipe esteve no local, iniciando as primeiras diligências. Perícia do local foi realizada, e agora temos um inquérito policial que se encontra em fase de conclusão, com um suspeito identificado como responsável pelos disparos. A decisão sobre sua prisão caberá ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que avaliarão os requisitos legais necessários para tal medida cautelar.”

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!