Oktoberfest agita final de semana em Porto Alegre
Foto: Alex Rocha/PMPA

Oktoberfest agita final de semana em Porto Alegre

Bares do 4º Distrito e Orla do Guaíba receberão a tradicional festa alemã com gastronomia e bebidas típicas. Confira a programação

Compartilhe esta notícia

Neste sábado, 21, e domingo, 22, diversos bares do 4º Distrito e do Trecho 1 da Orla do Guaíba recebem a tradicional festa alemã com gastronomia e bebidas típicas. As comemorações ocorrem a partir das 13h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, e às 14h, nas ruas Moura Azevedo e Conselheiro Travassos, no bairro Navegantes.

No 4º Distrito, a programação acontece no sábado em seis bares, com mais de 100 torneiras de cerveja, shows ao ar livre com bandas inspiradas na cultura germânica e gastronomia. Já na Orla, próximo à Usina do Gasômetro, a segunda edição da Oktoberfest será realizada nos dois dias, com entrada franca. Estão previstas sete atrações musicais, com DJ, banda típica alemã, pagode e rock.

As festividades são apoiadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet).

Festa segue até o fim do mês – Já no último sábado do mês, 28, o evento acontece no barco Cisne Branco, das 18h às 22h. A 2ª Oktoberfest flutuante ocorre em um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre e promete vivência única aos participantes.

No domingo, 29, para encerrar o mês, a Oktoberfest acontece no Shopping Total. Serão dez horas de atrações musicais, brincadeiras, animação e atrações típicas alemãs, a partir das 10h. A entrada é gratuita. Os eventos têm apoio da Smdet.

Confira a programação:

Dia 21, a partir das 14h – Oktoberfest no 4º Distrito

Dias 21 e 22, a partir das 13h – Oktoberfest na Orla 1 do Guaíba

Dia 28 , das 18h às 22h – 2ª Oktoberfest Flutuante no Cisne Branco

Dia 29, das 10h às 21h – Oktoberfest Shopping Total

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!