ATENÇÃO Moradores de Encantado "saiam de suas casas!"; Alerta máximo da Defesa Civil
Foto: Reprodução/Rede Social

ATENÇÃO Moradores de Encantado “saiam de suas casas!”; Alerta máximo da Defesa Civil

Nivel do Rio Taquari as 15h de sábado marcava 18metros a cima. Defesa civil e prefeitura de encantado em Alerta máximo, as previsões são que terá uma cheia maior que a ocorrida em Setembro. Atenção! Veja o vídeo:

Compartilhe esta notícia

O prefeito de Encantado-RS, por meio de um comunicado transmitido pela rede social, convocou os residentes a evacuarem suas residências, ressaltando um alerta máximo da Defesa Civil devido ao iminente risco de uma enchente que segundo prognósticos deve superar a catástrofe ocorrida em 4 de setembro. O apelo urgente enfatizou a necessidade de preservar vidas e aproveitar o tempo disponível enquanto ainda há luz natural. As condições do tempo devem se agravar no periodo da noite. Há relatos de comportas de barragem já estarem em niveis críticos.

Relatos da população descrevem um cenário caótico na cidade, com indivíduos correndo para retirar móveis e proteger seus pertences. Muitos estão se dirigindo ao ginásio de esportes local em busca de abrigo e segurança diante da iminente ameaça de inundação.

“Se você sofreu com a enchente em 4 de Setembro, deixe imediatamente sua residencia!” é o que pede o Prefeito Jonas Calvi que desde a tarde de Sexta-feira está a frente desta manifestação e permanece em vigia para informar a população. Acompanhe o perfil do instagram da prefeitura para ficarem por dentro das ultimas noticias @prefeituraencantado.

Veja o vídeo:

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!