Brigada Militar impede atentado de facção criminosa em Porto Alegre
Foto: Divulgação / BM

Brigada Militar impede atentado de facção criminosa em Porto Alegre

BM, através do 21°BPM, detém quatro indivíduos armados que planejavam ação criminosa na Vila Formiga.

Compartilhe esta notícia

Na noite do último domingo (12/11), a atuação eficaz da Brigada Militar, por meio do 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), resultou na detenção de quatro suspeitos por porte ilegal de arma de fogo. A ação preventiva ocorreu no bairro Pitinga, localizado no extremo sul da Capital.

Por volta das 21h00, os policiais do 21° BPM, alertados pelo setor de inteligência do 1° BPM, receberam informações sobre um plano de deslocamento de indivíduos pertencentes a uma facção criminosa. O objetivo era realizar um atentado na Vila Formiga.

Durante averiguações na Avenida João Antônio Silveira, os policiais abordaram um veículo Fiat Palio ocupado por três homens e uma mulher. Na revista do veículo, foram encontradas diversas armas e munições, incluindo uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9mm (uma delas com numeração suprimida), uma pistola calibre 380, além de carregadores sobressalentes e grande quantidade de munições de diversos calibres.

Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento para os procedimentos legais cabíveis. A ação rápida e precisa da Brigada Militar foi crucial para evitar potenciais riscos à segurança na região.

Com a informação Brigada Militar.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!