Na próxima semana (22), a CEEE Equatorial trará um alívio para os consumidores, com a redução média de 1.41% na tarifa de energia elétrica, uma medida aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Essa mudança reflete diretamente nos lares, com os consumidores residenciais desfrutando de uma diminuição de 1,3% em suas contas.
Para além das residências, a redução se estende também aos setores de baixa tensão, que terão uma diminuição de 1,17%, enquanto as indústrias e outros setores de alta tensão experimentarão um declínio de 2,04% na tarifa. Essa queda reflete uma redução nos custos financeiros, evidenciando gastos menores do que os previstos no reajuste anterior, que ocorreu em 2022, resultando em um aumento de 5,68% na tarifa.
Vale ressaltar que a tarifa de energia é apenas uma parte da conta de luz, que engloba outros encargos, como impostos. Essa redução representa um alívio financeiro para os consumidores, demonstrando um cenário favorável em termos de custos energéticos.