Discussão ao vivo: Motoboy diz não se sentir representado por Sindicato
Search
Foto: Divulgação

Discussão ao vivo: Motoboy diz não se sentir representado por Sindicato

Motoboy Motinha e Presidente do Sindicato discutem ao vivo no programa Raio X de segunda-feira

Compartilhe esta notícia

Na noite de segunda-feira, o programa “Raio X,” do Porto Alegre 24 Horas, recebeu O Motoboy Motinha presencialmente, e o Presidente do Sindimoto do Rio grande do Sul Valter Ferreira. O programa teve um embate forte entre os dois convidados que discordam em vários pontos.

Os ânimos exaltados foram evidentes desde o início, com Motinha destacando fortemente que o Sindimoto não representa verdadeiramente a classe dos motoboys. Ele enfatizou a ausência de defesa dos interesses dos profissionais diante das dificuldades enfrentadas diariamente. Uma das principais reclamações de Motinha girou em torno do retorno mínimo que os motoboys recebem pelos aplicativos e as corridas que fazem.

“O Sindimoto não está do lado dos motoboys. Eles não conhecem as dificuldades reais que enfrentamos. Não há uma representação efetiva em relação às condições de trabalho e à remuneração que recebemos”, ressaltou Motinha, visivelmente indignado com a situação.

Por outro lado, Valter Ferreira, representando o Sindimoto RS, tentou argumentar que a entidade sindical realiza esforços constantes em prol dos motoboys. Defendeu ações em andamento para buscar melhorias nas condições de trabalho e na valorização da categoria.

“O Sindimoto tem se empenhado em buscar soluções para as questões enfrentadas pelos motoboys. Reconhecemos os desafios e estamos trabalhando para encontrar alternativas viáveis”, afirmou Valter, buscando acalmar os ânimos da discussão.

No entanto, o embate persistiu com acusações mútuas de falta de representatividade real e de distanciamento das reais necessidades dos motoboys. O programa Raio X teve um episódio marcado não só pela discussão acalorada, mas também pela exposição das demandas urgentes da classe dos motoboys, que ainda aguardam por soluções efetivas.

 

 

 

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!