DTG Poncho Verde de Panambi conquista o título do Enart 2023
Foto: YouTube/Reprodução

DTG Poncho Verde de Panambi conquista o título do Enart 2023

Grupo se destaca em competição de danças tradicionais gaúchas

Compartilhe esta notícia

O Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Poncho Verde, de Panambi, sagrou-se o grande campeão do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2023. O anúncio do resultado ocorreu por volta das 21h deste domingo (26), após intensa competição.

Durante o evento, 21 invernadas adultas disputaram o título de campeão nas danças tradicionais Força A, com um grupo adicional incluído na finalíssima por meio de liminar. O evento teve início na sexta-feira (24), estendendo-se até sábado (25), com a participação de 40 grupos.

Na categoria Força B, o CTG Querência da Serra, de Cruz Alta, foi o vencedor. Além disso, a 18ª Região Tradicionalista (RT) levou para casa o troféu Marca Grande, concedido à região que conquistou prêmios em mais modalidades. O DTG Poncho Verde também foi reconhecido como o grupo mais popular.

Os vencedores das Danças Tradicionais Força A incluem o DTG Poncho Verde de Panambi (9ª RT), PTG Bocal de Prata de Osório (23ª RT), Ronda Charrua de Farroupilha (25ª RT), Sentinelas do Pago de Marau (7ª RT) e CTG Tiarayu de Porto Alegre (1ª RT). Na Força B, os destaques foram CTG Querência da Serra de Cruz Alta (9ª RT), CTG Estância Velha da Tradição de Santana do Livramento (18ª RT), DTG Noel Guarany de Santa Maria (13ª RT), CTG Os Desgarrados de Guaporé (11ª RT) e CTG 20 de Setembro de Santo Ângelo (3ª RT).

Além das danças, houve premiações em outras modalidades, destacando-se Vanderlei Linassi Carniel, de Passo Fundo, em 2° lugar na Viola, Miguel dos Santos Lampert também de Passo Fundo, em 3° lugar na Chula, e Nilson Arno Laabs, de Passo Fundo, como vencedor na Gaita de Boca. O CTG Sentinelas do Pago de Marau alcançou o 4° lugar geral nas Danças Tradicionais Força A.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!