As fortes chuvas que atingiram a Serra gaúcha nos últimos dias deixaram um rastro de destruição e, na tarde deste sábado (18), uma tragédia foi registrada em Gramado. A Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma grave ocorrência em que uma residência, localizada na Linha Marcondes Baixa, foi soterrada. Quatro pessoas residiam no local. Duas pessoas conseguiram sair, mas duas vieram a óbito. As vítimas fatais foram identificadas como Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e Lidowina Lehnen, de 86 anos.
A Prefeitura de Gramado manifestou solidariedade aos familiares e colocou as secretarias municipais a disposição para auxiliar nas ocorrências. Segundo o executivo municipal, a Defesa Civil esta trabalhando fortemente com as secretarias de Obras, Subprefeitura, Trânsito, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar em ocorrências do município. A Prefeitura de Gramado decretou, neste sábado, situação de emergência no município.
Um abrigo foi montado junto ao ginásio da Escola Senador Salgado Filho, para onde estão indo as famílias que precisaram deixar suas residências.



