Vídeos compartilhados nas redes sociais expõem uma situação alarmante no Condomínio Jardim Paraíso, localizado na região da Restinga, em Porto Alegre. As imagens mostram a caixa d’água do complexo habitacional oscilando perigosamente com os ventos, provocando temores entre os residentes.
Diante do risco iminente, os moradores estão clamando por intervenção urgente da Defesa Civil da cidade para inspecionar e tomar medidas em relação à caixa d’água localizada na quadra D do condomínio. Relatos indicam um clima de apreensão constante, com preocupações de que a estrutura possa ceder a qualquer momento, afetando a segurança dos habitantes. A situação tem impactado o sono dos residentes, que enfrentam noites de inquietação diante do temor de um possível desastre.
Até o momento, a comunidade do condomínio aguarda medidas concretas das autoridades competentes para resolver essa situação preocupante, que tem gerado grande apreensão entre os moradores.
Veja os vídeos:
Moradores do condomínio Jardim Paraíso, na Restinga, pedem ajuda da @defesacivilpoa para que verifiquem urgentemente a caixa d'água da quadra D.
Conforme relatos, todos estão bem assustados, pois temem que o reservatório tombe, já que fica balançando o tempo todo. pic.twitter.com/bMwOqCPTSA
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 29, 2023
Neste vídeo é possível ver a caixa d'água da quadra H, do mesmo condomínio na Restinga, balançando com o vento. É isso que faz com que os moradores tenham tanto medo de dormir à noite. pic.twitter.com/TlTfLKMLex
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 29, 2023
“CAIXA D’ÁGUA BALANÇANDO | NOTA DEFESA CIVIL:
Segundo a Defesa Civil, o condomínio foi notificado para eliminação do risco no dia de ontem. Um dos moradores recebeu a notificação como responsável. A responsabilidade pela manutenção é do condomínio, no caso dessas dois reservatórios não havia condomínio estabelecido e a prefeitura, através da secretaria de obras resolveu o problema. Provavelmente neste novo caso terá que ser refeito todo o processo novamente, caso o condomínio não assuma a responsabilidade, visto que foi notificado.”



