Prefeitura reforça equipes de limpeza com 80 trabalhadores para a virada do ano
Pesquisar
Foto: Divulgação | PMPA

Prefeitura reforça equipes de limpeza com 80 trabalhadores para a virada do ano

De 0h às 3h desta segunda-feira, 1º de janeiro, uma equipe extra de 60 profissionais estará no bairro Cidade Baixa, no Parque Moinhos de Vento (Parcão) e na rua Padre Chagas.

Compartilhe esta notícia:

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) organizou uma operação especial de limpeza para a noite de Ano Novo de 2024. Um total de 80 trabalhadores de limpeza estarão ativos na cidade.

Das 0h às 3h de segunda-feira, 1º de janeiro, uma equipe extra com 60 profissionais vai estar na Cidade Baixa, no Parque Moinhos de Vento (Parcão) e na rua Padre Chagas.

A partir das 3h do dia 1º, essa equipe vai se dirigir para a área central, onde a celebração do Ano Novo na Orla estará terminando. Eles vão se juntar aos 20 trabalhadores que já fazem a limpeza nessa região, totalizando 80 pessoas.

O trabalho vai começar na rua Bento Martins, perto da avenida Mauá, e seguirá em direção à avenida Presidente João Goulart, avenida Edvaldo Pereira Paiva, Parque Jaime Lerner (trecho 3) e trecho 2.

Se a limpeza não for concluída até as 7h, um novo grupo de 20 trabalhadores assumirá o serviço às 7h30.

O DMLU terá o suporte de um caminhão de coleta seletiva, um compactador e um caminhão-pipa para ajudar nos trabalhos. Além disso, 14 contêineres foram colocados na região da Orla, do Gasômetro até o trecho 2, para facilitar o descarte de resíduos durante a festa.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.