Renato Gaúcho prepara tática para surpreender o Inter
Foto: Divulgação Grêmio FBPA

Renato Gaúcho prepara tática para surpreender o Inter

Esquema com três zagueiros e força aérea poderão ser as armas do Grêmio neste domingo

Compartilhe esta notícia

 

O Grêmio realizou na manhã desta quinta-feira (22/02), mais uma série de atividades fechadas visando o clássico Grenal deste domingo. As atividades foram técnicas e táticas, visando a compactação dos setores da equipe.

Renato ainda tem dúvidas sobre algumas posições do time. Na esquerda, a dúvida é entre Nathan Fernandes, que volta de lesão, e Gustavo Nunes, que vem de duas excelentes partidas, onde aproveitou a vaga deixada justamente pelo jovem colega. No ataque, embora Diego Costa esteja participando das atividades durante toda a semana, a tendência é que o treinador opte pela manutenção de JP Galvão. Recém contratado, Diego deverá entrar no segundo tempo da partida.

Um esquema com três zagueiros também não é descartado, uma vez que o ataque do Internacional tem boa velocidade e o Grêmio apresenta constantes fragilidades neste setor. Por outro lado, a bola aérea do Grêmio deverá ser bastante explorada. Muitos dos gols da equipe em 2024 saíram por cima.

Hoje haverá treinamento à tarde, às 15:30 horas e no sábado pela manhã, às 10 horas, ambos com portões fechados. Após, os atletas seguem em concentração para o clássico. O Grenal está marcado para as 18:00 horas do próximo domingo (25/02) e vale a liderança do Campeonato Gaúcho, que chega a sua penúltima rodada desta fase de classificação. O Internacional lidera neste momento com 22 pontos, seguido do Tricolor com 18 pontos e do Juventude com 15 pontos. A pontuação da primeira fase, além de definir os confrontos seguintes, também determinam os mandantes dos jogos de volta até a final.

Com a informação Lelê Pereira – @reporterlelepereira

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!