O governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou ajustes no atendimento para entrega do Cartão Cidadão aos beneficiários do programa Todo Jovem na Escola, na sede da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) em Porto Alegre. As mudanças incluem aumento da área de atendimento, ampliação do horário de distribuição e otimização do processo para agilizar a entrega dos cartões.
O novo horário de distribuição é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Desde o início da operação, nos dois primeiros dias, já foram entregues 500 cartões, e com as melhorias implementadas, espera-se dobrar esse número.
Para garantir a eficiência do processo, foram feitos ajustes desde a fila de espera, onde os jovens passam por uma verificação prévia para confirmar sua elegibilidade para receber o cartão. Nesta etapa, a documentação do beneficiário é conferida, além de verificar se ele está acompanhado do responsável legal cadastrado no CadÚnico e se preenche os requisitos do programa.
A ampliação do espaço interno de atendimento proporcionará melhores condições para os beneficiários aguardarem atendimento com conforto, e a equipe, agora com 13 funcionários dedicados à distribuição dos cartões, visa atender a um maior número de beneficiários diariamente, de acordo com as expectativas da entidade. Também foram designados funcionários para auxiliar na organização das filas e na verificação dos documentos necessários.



