Pés de maconha de mais de dois metros são encontrados em terreno próximo a escola
Foto: Polícia Civil Santa Catarina / Divulgação

Pés de maconha de mais de dois metros são encontrados em terreno próximo a escola

Proprietário do terreno alega cultivo para consumo pessoal; homem é preso por tráfico de drogas

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil de Santa Catarina descobriu quatro pés de maconha em um terreno próximo a uma escola em São Joaquim. A operação, realizada como parte da Operação Basta na última quarta-feira (17), visava combater os frequentes furtos que têm ocorrido na cidade da Serra Catarinense nos últimos dias.

O proprietário do terreno, que estava em casa no momento da operação, foi detido pelos agentes. Questionado sobre os pés de maconha, ele afirmou que cultivava a planta apenas para uso pessoal. Um dos arbustos tinha mais de 2 metros de altura e pesava aproximadamente 15 kg, com várias flores, parte da planta que é vendida. No total, os quatro pés apreendidos totalizaram 16 quilos.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na modalidade de cultivo em desacordo com a lei.

A Operação Basta foi realizada pela Polícia Civil na região do Morro do Lagarto na manhã de terça-feira (16). Quatro pessoas foram conduzidas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Durante a operação, os policiais encontraram em uma residência uma variedade de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, anotações de tráfico e objetos furtados de uma loja no centro de São Joaquim na noite anterior. Uma porção de skunk (maconha potencializada) também foi apreendida.

A diligência continuou na quarta-feira, resultando na descoberta do terreno com os pés de maconha. O local fica a poucos metros de onde a operação foi realizada, assim como de uma escola.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!