Ao menos 175 animais morreram em duas lojas da Cobasi atingidas pelas enchentes em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Reprodução

Ao menos 175 animais morreram em duas lojas da Cobasi atingidas pelas enchentes em Porto Alegre

A delegada enfatiza que não irá antecipar suas conclusões sobre eventuais indiciamentos, mas não hesita em apontar a falta de coordenação diante da emergência causada pela enchente

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira, a Polícia Civil confirmou que aproximadamente 175 animais morreram em duas lojas da Cobasi devido à enchente de maio em Porto Alegre. Segundo a delegada Samieh Saleh, titular da Delegacia do Meio Ambiente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os dois inquéritos sobre o caso deverão ser concluídos e encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário até o final desta semana.

A delegada enfatiza que não irá antecipar suas conclusões sobre eventuais indiciamentos, mas não hesita em apontar a falta de coordenação diante da emergência causada pela enchente.

Os dois inquéritos investigam as mortes de animais expostos para venda nas lojas da Avenida Brasil, no bairro São Geraldo, e no Praia de Belas Shopping. No primeiro local, voluntários tentaram resgatar os animais e interagiram com empregados da Cobasi, que removeram os pets que estavam vivos. No shopping do bairro Praia de Belas, a loja, situada no subsolo, ficou totalmente inundada, resultando na morte de todos os animais que estavam no local.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.