Coletivo RS Música faz o lançamento do coletivo dentro do Festival de Música Colaborativo
Search
Foto: Reprodução

Coletivo RS Música faz o lançamento do coletivo dentro do Festival de Música Colaborativo

Todas as atividades no dia serão gratuitas

Compartilhe esta notícia

O Coletivo RS Música faz o lançamento do coletivo dentro do Festival de Música Colaborativo, evento promovido pela Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado da Cultura.
No dia 21 de Junho o Coletivo RS Música Urgente fará um encontro presencial, em vários espaços do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre – RS) com mais de 100 profissionais da Cadeia Produtiva da Música, reunindo técnicos, compositores, músicos, cantores e produtores. Todas as atividades no dia serão gratuitas e o público poderá fazer contribuições para o coletivo através do PIX: [email protected] em nome de Caminha Produções Ltda.

Na programação está previsto:

– DIÁLOGO DE TAMBORES – Em frente ao Theatro São Pedro, às 17h, acontecerá a apresentação com 20 percussionistas gaúchos, entre eles: Gulherme Ceron, Giovani Berti, Renato Popó, Bruno Coelho, Kako Xavier, Guilherme Feijão e Edu Pacheco.

– ORQUESTRA VILLA-LOBOS – no Foyer do Theatro São Pedro, às 18h. O concerto da Orquestra Villa-Lobos será dedicado a compositores gaúchos, incluindo sucessos de Kleiton e Kledir, Mário Barbará e seus contemporâneos da música popular gaúcha até a nova geração. O repertório passeia por variados gêneros: mpg, reggae, samba-rock, marcha rancho e rap. A apresentação contará com 30 músicos da orquestra em naipes de flautas doces, cordas, harmonia e percussão e a participação especial de Beto Chedid, Marcelo Delacroix, Nelson Coelho de Castro, Preto X, Stephanie Soeiro e Zé Caradípia. Sob a regência de Cecília Silveira.

– OFICINA DE CHORO – Foyer do Theatro São Pedro, ás 19h, com o grupo de choro coordenado por Mahtias 7 cordas. A iniciativa que tem como objetivo ampliar o espaço da música instrumental no país através da formação de grupos, do ensino da música de choro e do incentivo a novos compositores. A Oficina de Choro vem exercendo um papel decisivo para o crescimento da cultura do choro e da música popular brasileira no Estado, além de se destacar como um dos três maiores projetos voltados ao ensino de choro no país.

– SHOW RS MUSICA URGENTE, no palco principal do Theatro São Pedro, às partir das 20h, acontecem apresentações com formações diversas e muitas inéditas com os músicos: Alejandro Brittes (bandoneon), Andrea Perrone (violão), Arthur de Faria (piano), Daniel Sá (violão), Beto Chedid (violão), Alexandre Frizten, Matheus Kleber (acordeon), Bibiana Petek (voz e baixo), Cau Karam (violão), Chico Pereira, Chris Amoretti (violão), Clarissa Ferreira (violino), Daniel Sá, Daniel Wolff (viloão e voz), Fernanda Kruger (voz e violão) Dudu Sperb (voz), Fernando Graciola, Franco Salvadoretti (transversa), Gambona, Giovani Berti (percussão), Glau Barros (voz), Isaias Luz, Jottaga (voz e violão), “M.I.R (contrabaixo e voz), Kako Xavier (voz, violão, tambor praieiro), Marcello Caminha, Marcio Bandeira, Shana Muller, Mariana Brandao (violão), Marietti Fialho, Mário Tressoldi (violão e voz), Maicon Paquetá (percussão), Nelson Coelho de Castro (voz e violão), Paulinho Barcellos, Paulinho Cardoso (gaita), Zé Ramos (guitarra), Miguel Tejera (baixo), Dani Vargas (bateria), Renato Borba (piano), Renato Popó (percussão e voz), Rita Mauch (voz), Tatiéle Bueno, Zé Caradipia (voz e violão).

Na direção geral: Pedrinho Figueiredo; Direção artística: Álvaro RosaCosta; Direção de Produção: Luci Caminha e Rosane Furtado, Produção de palco: Mari Neuwald, coordenação de divulgação: Shanna Muller, Marta Schimitt e Clarissa Ferreira

Promoção: Assembleia Legislativa e da Secretaria de Estado da Cultura

Apoio: TVE e FM Cultura, ONG Moradia e Cidadania, Person Pianos e ABRAMUS RS

Acompanhe as redes sociais:

Instagram: @rsmusica
Youtube: https://www.youtube.com/@RSMusicaUrgente
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61560239011988

ONDE ASSISTIR A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA COLABORATIVO

Pela TV Assembleia canal aberto 11.2
Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval

YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes

Facebook: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!