Bebê á salvo pela PRF após cair na piscina em Montenegro
Pesquisar
Foto: PRF/Divulgação

Bebê á salvo pela PRF após cair na piscina em Montenegro

A criança chegou à Unidade Operacional desacordada e sem movimentos respiratórios

Compartilhe esta notícia:

Na tarde deste sábado (14), um final feliz ocorreu em Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre quando um bebê de 14 meses foi salvo de um afogamento por policiais rodoviários federais na BR-386. Os pais, desesperados, levaram a criança, que estava inconsciente e com a pele arroxeada, à Unidade da PRF, relatando que o bebê havia caído na piscina de casa e não estava respirando.

A equipe da PRF, liderada pelo policial Alexandre Zanette, iniciou imediatamente as manobras de primeiros socorros, desobstruindo as vias aéreas e restabelecendo a respiração do bebê. Após estabilizar a criança, ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, onde chegou consciente e respirando.

Zanette, além de policial, é instrutor de primeiros socorros e enfermeiro, e já havia salvado uma bebê de 4 meses engasgada em 2020, em um incidente que ganhou destaque nas redes sociais.

O caso destaca a importância dos primeiros socorros rápidos em situações de afogamento, um dos maiores riscos para crianças no Brasil, conforme alerta a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.