Empresas e MEI têm até quinta-feira para regularizar dívidas com o Simples Nacional – Notícias
Search
Foto: Reprodução

Empresas e MEI têm até quinta-feira para regularizar dívidas com o Simples Nacional

Prazo final para evitar exclusão do regime tributário especial se encerra em 31 de outubro; inadimplentes poderão ser excluídos a partir de janeiro

Compartilhe esta notícia

Micro e pequenas empresas, assim como microempreendedores individuais (MEI) com pendências no Simples Nacional, têm até esta quinta-feira (31) para quitar ou parcelar suas dívidas e evitar a exclusão do regime a partir de 1º de janeiro. A Receita Federal notificou 1.121.419 MEIs e 754.915 empresas que acumulam um total de R$ 26,5 bilhões em débitos.

Os empresários podem regularizar suas situações pagando o valor à vista, utilizando créditos tributários para abater parte da dívida, ou parcelando os valores em até cinco anos. O parcelamento pode ser feito pelo Portal do Simples Nacional ou pelo Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), acessível com certificado digital ou conta Gov.br nível prata ou ouro.

Contestação de débitos e apoio do Sebrae

Os contribuintes que discordarem da dívida podem contestar o Termo de Exclusão junto ao Delegado de Julgamento da Receita Federal. As empresas também podem buscar orientações no Sebrae para desenvolver planos de recuperação financeira.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!