Homem é indiciado por homicídio doloso por atropelar idosa em Canoas – Notícias
Search
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Homem é indiciado por homicídio doloso por atropelar idosa em Canoas

Vítima atravessava na faixa de segurança quando foi atingida pelo motorista que dirigia acima da velocidade permitida no local

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o atropelamento fatal de Carmen Regina Thomazi Ambrozio, 69 anos, ocorrido no dia 3 de outubro em Canoas. O condutor do veículo, identificado como Gustavo Vieira Paim, 34 anos, foi indiciado por homicídio doloso eventual.

A idosa, conhecida por seu trabalho voluntário na comunidade, foi atingida por uma caminhonete Amarok enquanto atravessava a Avenida Farroupilha, na faixa de pedestre, no bairro Marechal Rondon.

De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, o motorista possuía uma extensa ficha de infrações e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Além disso, as imagens de segurança mostraram que ele dirigia acima da velocidade permitida no local.

Para a delegada, a combinação desses fatores, somada ao fato de a vítima estar em uma faixa de pedestres e sinalizando sua travessia, configura o crime de homicídio doloso eventual. Isso significa que, embora o motorista não tivesse a intenção de matar, ele assumiu o risco de causar a morte ao dirigir de forma imprudente e irresponsável.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que agora analisarão o caso e decidirão sobre a denúncia e o andamento do processo judicial.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!