Diversos clientes da CEEE Equatorial estão reclamando que os serviços prestados estão deixando a desejar. Nesta segunda-feira (24), relatos nas redes sociais apontam que desligamentos programados que deveriam se encerrar às 17h30 não retornaram até às 21h40 em bairros da Zona Leste e do Centro da capital, como no Jardim Itu-Sabará e Alto Petrópolis.
Uma das principais reclamações dos clientes da região é com relação aos picos de energia durante as tentativas de retorno da energia elétrica, colocando os eletrodomésticos em risco de danos. Além disso, Porto Alegre registrou a máxima de 34ºC nesta segunda-feira, o que deixa a situação dos moradores ainda pior.
A equipe do Porto Alegre 24 Horas procurou a empresa para um posicionamento e foi enviada a seguinte nota:
“A CEEE Equatorial informa que na noite de ontem uma ocorrência no sistema que alimenta a região do bairro Itú Sabará, na zona norte da capital, afetou o fornecimento dos clientes. Foram realizadas manobras para restabelecer a energia de todos, o que aconteceu pouco depois das 21h de segunda-feira (24).
Para evitar ocorrências que possam afetar o fornecimento de energia para a região, a CEEE Equatorial trabalha para colocar em funcionamento a subestação Porto Alegre 17, localizada na avenida Ary Tarragô. Foram investidos R$ 23,5 milhões para atender o desenvolvimento econômico da região, beneficiando bairros como Vila Ipiranga, Jardim Itú-Sabará, Morro Santana, Sarandi, Jardim Leopoldina e Mario Quintana. A subestação está pronta, aguardando os últimos trâmites para iniciar a operação.”



