Força-Tarefa interdita mercado e apreende mais de cinco toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte
Pesquisar
Foto: MPRS/Divulgação

Força-Tarefa interdita mercado e apreende mais de cinco toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte

A ação faz parte de um esforço contínuo para garantir a segurança alimentar e proteger os consumidores. Os estabelecimentos interditados deverão se adequar às normas sanitárias antes de retomar as atividades

Compartilhe esta notícia:

Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos interditou um supermercado em Balneário Pinhal e setores de açougue e padaria de um mercado em Cidreira nesta segunda-feira (3). Os estabelecimentos apresentavam graves problemas de higiene, como produtos fora da temperatura adequada, alimentos vencidos e sem procedência. Além disso, os agentes apreenderam mais de 5,4 toneladas de alimentos impróprios para consumo em cinco estabelecimentos dos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Tramandaí.

A ação faz parte de um esforço contínuo para garantir a segurança alimentar e proteger os consumidores. Os estabelecimentos interditados deverão se adequar às normas sanitárias antes de retomar as atividades.

Durante a fiscalização, também foram recolhidas uma tonelada de lenha sem procedência e unidades de álcool com venda proibida em mercados. A operação contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.