Assistência Social leva campanha contra o trabalho infantil ao Porto Seco – Notícias
Search
Foto: Filipe Karam/ PMPA / Imagem Ilustrativa

Assistência Social leva campanha contra o trabalho infantil ao Porto Seco

A primeira etapa consiste em abordagens sociais pré-carnaval, a partir de monitoramento e sensibilização da comunidade, comerciantes e foliões

Compartilhe esta notícia

A Assistência Social está presente na região do Complexo Cultural do Porto Seco, em ação integrada durante o período pré-carnaval e nos desfiles das Escolas de Samba na sexta-feira (14) e sábado (15). A Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Situação de Rua e Exploração Sexual “100% proteção” é realizada pela Prefeitura de Porto Alegre em duas etapas. “A iniciativa é fundamental nesta época em que as crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis à exploração”, explica o secretário de Assistência Social, Matheus Xavier.

A primeira etapa consiste em abordagens sociais pré-carnaval, a partir de monitoramento e sensibilização da comunidade, comerciantes e foliões. A ação é desenvolvida pela rede parceira da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Seas Ação Comunitária Participativa (Acompar) e Obra Social do Imaculado Coração de Maria (Osicom). “As equipes percorrem a região com o objetivo de encaminhamento para serviços de proteção, promovendo alternativas seguras para crianças e adolescentes durante o período festivo”, afirma a assistente social Daniela Nunes.

A segunda etapa ocorre na sexta-feira e no sábado das 17h às 20h, quando os serviços de abordagem social realizam, nos dias de desfiles das escolas de samba no Porto Seco, ação de sensibilização e enfrentamento ao trabalho Infantil e exploração sexual denominada “100% Proteção”. Participam da atividade representantes da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Evesca), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fórum Municipal das Entidades da Criança e Adolescente (FMDCA).

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!