Coletiva seletiva porta a porta é alterada em partes de três bairros de Porto Alegre – Notícias
Search
Foto: Divulgação/PMPA

Coletiva seletiva porta a porta é alterada em partes de três bairros de Porto Alegre

A modificação ocorre pela necessidade de readequação de roteiro e logística dos trajetos para melhor prestação do serviço

Compartilhe esta notícia

A Coleta Seletiva na modalidade porta a porta terá alteração nos dias de recolhimento dos recicláveis em partes de três bairros a partir desta segunda-feira, 7. A modificação ocorre pela necessidade de readequação de roteiro e logística dos trajetos para melhor prestação do serviço.

A rota passará a ser feita em uma parte do Centro Histórico nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h. Já em áreas delimitadas dos bairros Floresta e Higienópolis, a Seletiva passa a ocorrer nas terças, quintas e sábados, também no turno da noite, a partir das 18h. Para verificar as áreas atingidas, consulte o mapa geral aqui.

A equipe responsável pela operação promove ações dirigidas nas comunidades afetadas, com panfletagens para informar sobre a mudança. O descarte de resíduos orgânicos e rejeito nas regiões segue feito por meio dos contêineres, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Para consultar se houve alterações na Coleta Seletiva em determinada endereço, clique aqui.

No Centro, a área delimitada é composta pela avenida Mauá, pelas ruas General Bento Martins e Washington Luiz, pelas avenidas Borges de Medeiros e Loureiro da Silva, pela rua Engenheiro Luiz Englert, pelas avenidas Setembrina e Oswaldo Aranha e pela rua da Conceição.

Já em parte dos bairros Floresta e Higienópolis, a modificação inclui a região delimitada pela avenida Cristóvão Colombo, pelas ruas Doutor Timóteo e 24 de outubro, pelas avenidas Plínio Brasil Milano, Augusto Meyer, pela rua Dom Pedro II e pela avenida Benjamim Constant.

“Nossas equipes continuam empenhadas em oferecer um serviço cada vez mais eficiente. Substituímos os contêineres nesses bairros, por modelos mais práticos e resistentes, mas precisamos que os moradores colaborem, separando cada resíduo em sua casa e destinando corretamente os materiais para cada tipo de coleta oferecida”, explica o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker.

Resíduos recicláveis – Materiais compostos por plástico, vidro, papel seco e metal, que podem ser reaproveitados, como embalagens longa vida, arames, baldes, brinquedos, caixas em geral, caixas de pizza sem resíduos de gordura, canos, tubos metálicos e de PVC, cobre, copos descartáveis, garrafas PET, latas de alumínio, raios-X, isopor, plástico filme, bisnagas plásticas de alimentos, borrachas e clipes.

Como acondicionar – Retire os resíduos das embalagens, colocando-os em sacolas ou sacos com capacidade de até 100 litros. Os vidros devem ser devidamente embalados para evitar que quebrem ou causem danos aos coletores ou triadores. De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, os resíduos recicláveis devem ser colocados para coleta no logradouro público, alinhados com a fachada de cada imóvel, nos dias e turnos estabelecidos pelo DMLU.

Mais informações sobre as alterações de turno da Coleta Seletiva podem ser acessadas pelo sistema 156. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

*Com a informação PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!