Chuva no RS deixa dois mortos, desaparecido e milhares de desabrigados em mais de 60 municípios – Notícias
Pesquisar
Foto: Alex Rocha/PMPA/Ilustrativa

Chuva no RS deixa dois mortos, desaparecido e milhares de desabrigados em mais de 60 municípios

Os volumes de chuva têm sido extremos em várias regiões

Compartilhe esta notícia:

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (16) já causaram duas mortes, deixaram uma pessoa desaparecida e forçaram ao menos 2,6 mil moradores a deixarem suas casas, segundo atualização da Defesa Civil estadual na tarde desta quarta-feira (18). Ao menos 68 municípios registram alagamentos, deslizamentos de terra, danos a residências, estradas e pontes.

Entre as vítimas está Geneci da Rosa, de 54 anos, que morreu após o carro em que estava ser arrastado pela correnteza em Candelária. O marido dela, de 65 anos, segue desaparecido. Em outro caso, Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos, morreu após a cabeceira de uma ponte ceder entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, fazendo o carro em que ele estava cair na água. As buscas ao desaparecido continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os volumes de chuva têm sido extremos em várias regiões. Em Quevedos, na Região Central, foram registrados 371,8 mm em 48 horas, enquanto em cidades como Cachoeira do Sul, São Borja e Jaguari o acumulado já ultrapassa 300 mm. Em Jaguari, o rio que corta a cidade chegou a 13 metros, mais que o dobro do nível normal, deixando ao menos 1,2 mil pessoas fora de casa. Canoas também decretou situação de emergência após cerca de 35% de seu território ser atingido pelos alagamentos.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.