Ex-policial condenado por morte de jovem boxeador se entrega após ficar foragido – Notícias
Pesquisar
Foto: TJRS/Divulgação

Ex-policial condenado por morte de jovem boxeador se entrega após ficar foragido

Tairone tinha 17 anos e era considerado uma promessa do boxe gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Foi preso no último sábado (7) o ex-policial militar condenado pela morte do jovem boxeador Tairone Luis Silveira da Silva, assassinado em 2011, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A prisão foi determinada após recursos apresentados pelo Ministério Público do RS, que solicitou a execução imediata da pena com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (Tema 1068). O réu, condenado a 22 anos por homicídio duplamente qualificado — pena posteriormente reduzida para 16 anos —, estava foragido havia mais de um mês e se entregou no Presídio Policial Militar de Porto Alegre.

Apesar da condenação prever regime fechado em presídio comum, o réu alegou risco à integridade física por ser ex-integrante da Brigada Militar. A Promotoria contestou o argumento, lembrando que o crime não foi cometido em serviço e que ele já havia sido exonerado da corporação. A promotora Fabiane Rios destacou que a nova lei que garante prerrogativas a policiais militares não se aplica ao caso, por ele não ser mais servidor ativo nem da reserva. Mesmo assim, a Justiça permitiu a permanência provisória em unidade militar.

O caso gerou grande comoção em Osório. Tairone tinha 17 anos e era considerado uma promessa do boxe gaúcho. Segundo o Ministério Público, o crime teve motivação fútil: o ex-policial não aceitava a presença de jovens na rua onde morava e já havia ameaçado a vítima. A defesa ainda tenta recorrer da condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.