Ministério Público representa contra adolescente por ataque a escola no norte do RS
Pesquisar
Foto: Divulgação

Ministério Público representa contra adolescente por ataque a escola no norte do RS

O órgão orienta a não divulgação de imagens do agressor, nem de vídeos ou métodos utilizados, para evitar notoriedade ao autor e possível incentivo a novos ataques

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) representou, nesta terça-feira (8), contra um adolescente de 16 anos por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio após o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Estado. Na manhã do mesmo dia, o jovem invadiu o colégio e esfaqueou três crianças e uma professora. Uma das vítimas, uma criança de nove anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O adolescente foi apreendido pela polícia ainda no local.

O promotor Alexandre Vinícius Murussi, da Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas, que apresentou a representação, também solicitou a internação provisória do acusado. “Os atos infracionais cometidos são de extrema gravidade e exigem uma atuação urgente do Ministério Público para proteger a comunidade escolar, preservar a ordem pública e garantir o adequado andamento da investigação”, declarou o promotor, ao destacar a violência empregada e o risco coletivo.

Por meio do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE), o MPRS reforçou a importância da responsabilidade na cobertura e na repercussão de casos como esse. O órgão orienta a não divulgação de imagens do agressor, nem de vídeos ou métodos utilizados, para evitar notoriedade ao autor e possível incentivo a novos ataques. O núcleo também recomenda atenção especial nas escolas nos próximos dias, com acolhimento psicológico, escuta ativa e vigilância de sinais de risco entre alunos.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.