A pizzaria temática Toca da Bruxa, conhecida pela fachada em formato de casa de ponta cabeça na Avenida Chuí, no bairro Cristal, encerrou suas atividades em Porto Alegre após seis anos de funcionamento. A unidade, que foi a primeira aberta na Capital, também foi a última da marca a fechar as portas. O imóvel, alugado, está fechado há 20 dias e ainda guarda equipamentos, móveis e a decoração temática que chamava a atenção de quem passava pelo local.
A Toca da Bruxa segue com sua unidade em funcionamento em Canela, na Serra Gaúcha, onde a marca foi criada há 21 anos. Além disso, já operou franquias voltadas ao delivery em Porto Alegre, nas avenidas Carlos Gomes e Saturnino de Brito, que também foram encerradas.
Segundo informações publicadas em GZH, o fluxo de caixa da operação foi gravemente afetado pelas enchentes de 2024, o que dificultou a manutenção do negócio. Além disso, dívidas com fornecedores estão sendo renegociadas “de forma estruturada”. Um representante também confirmou a existência de processos judiciais, mas disse que a empresa “refuta irregularidades generalizadas” e não irá comentar casos específicos.



