Uma operação da Vigilância de Alimentos, motivada por queixas de clientes ao canal 156 da prefeitura, resultou no fechamento temporário de dois restaurantes localizados em regiões nobres da Capital. A ação, realizada na quarta-feira (13) e divulgada nesta quinta (14), apontou problemas graves de higiene e conservação.
Nos dois endereços — um no bairro Auxiliadora e outro no Moinhos de Vento —, os fiscais encontraram cozinhas com sujeira acumulada, equipamentos sem limpeza adequada e falhas na estrutura física.
Segundo apuração do jornal Zero Hora, os estabelecimentos fiscalizados seriam o Tangamandápio, que fica na Avenida Plínio Brasil Milano, bairro Auxiliadora, e o Usina de Massas, situado na Rua Dinarte Ribeiro, no Moinhos de vento.
No caso do restaurante do Tangamandápio, quase 19 quilos de alimentos foram considerados impróprios, incluindo uma carne a vácuo vencida desde fevereiro e pratos prontos mantidos em temperatura errada. A gerência alegou que a reforma do local estaria prejudicando as condições da cozinha, mas não explicou a presença do produto vencido.
Já no Usina das massas, não houve apreensão de alimentos, mas a vistoria confirmou descumprimento de normas sanitárias. A casa ainda não se manifestou sobre o caso.
Ambos permanecem interditados até que as irregularidades sejam corrigidas e uma nova inspeção ateste a regularização.



