Agricultores familiares podem se inscrever para fornecer alimentos ao PAA em Caxias do Sul
Pesquisar
Foto: Mark Stebnicki/Pexels

Agricultores familiares podem se inscrever para fornecer alimentos ao PAA em Caxias do Sul

Mantimentos serão destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional/ Banco de Alimentos, informa que está aberto chamamento para credenciamento de agricultores familiares e suas organizações econômicas (associações e cooperativas). A ação integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade Compra com Doação Simultânea.

O objetivo é credenciar agricultores familiares interessados em fornecer gêneros alimentícios ao município, que serão destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Podem se credenciar agricultores familiares individuais, bem como grupos formais e informais, enquadrados no PRONAF e CAF. O limite individual de venda é de até R$ 15 mil por ano.

O credenciamento é aberto a todos que cumprirem os requisitos, com prioridade para agricultores inscritos no CadÚnico, mulheres, negros, indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária, pescadores e jovens entre 18 e 29 anos.

interessados devem apresentar a documentação até o dia 19 de setembro de 2025, no Banco de Alimentos (rua Jacob Luchesi, 3.181, bairro Santa Catarina – junto à Ceasa Serra).

Os documentos necessários são:

  • Inscrição do Cadastro de Pessoa Física (CPF) frente e verso, ou documento oficial que contenha o número do CPF;
  • Documento de Identidade (frente e verso);
  • Extrato da DAP/ CAF, em vigor, do produtor. https://smap14.mda.gov.br/extratodap/PesquisarDAP

Mais informações: (54) 98449-9820 ou 3211-5943.

 

Texto: Prefeitura de Caxias do Sul

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.