O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (18), um homem investigado por ameaças, coação no curso de processos e intimidações a autoridades públicas do estado. A ação contou ainda com cumprimento de mandado de busca e apreensão, com apoio de uma guarnição do Batalhão de Choque da Brigada Militar.
Segundo o GAECO, as investigações apontam que o suspeito enviava mensagens ofensivas e intimidadoras, principalmente a magistrados, com o objetivo de interferir no andamento de processos judiciais. Durante a operação, foram autorizadas medidas cautelares que incluem o acesso e análise de dados de aparelhos eletrônicos apreendidos.
Por se tratar de investigação em andamento e visando a segurança das vítimas e do próprio processo, o Ministério Público do RS mantém sigilo sobre detalhes adicionais do caso. As autoridades reforçam que novas informações só serão divulgadas conforme o andamento da investigação permitir.