Um crime chocante envolvendo uma criança de 9 anos foi registrado na noite da última quinta-feira (25), na Rua Gaspar Leme, em Parelheiros, zona sul da cidade de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, a tragédia aconteceu depois que a mãe repreendeu o filho por estar brincando na rua até tarde da noite. Ela teria chamado sua atenção duas vezes, pedindo que voltasse para casa. Insatisfeito com a bronca, o menino foi até a cozinha, pegou uma faca, escondeu o objeto sob a blusa e, ao se aproximar da mãe , que estava próxima à porta da residência, a atacou com um golpe.
A mulher não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Hospital.
Ainda antes de morrer, a vítima teria pedido um abraço ao filho: ‘Venha aqui me dar um último abraço, porque não vou sobreviver’, relatou uma das testemunhas.
Por ter menos de 12 anos, o menino é inimputável, ou seja, não pode ser responsabilizado criminalmente, conforme previsto no artigo 104 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar, onde deve receber acompanhamento psicológico e social, além de outras medidas protetivas.
O caso foi registrado como homicídio consumado no 101º Distrito Policial, no Jardim dos Imbuías.