O prefeito Sebastião Melo participou, na tarde desta quinta-feira (25) de visita técnica à Usina do Gasômetro, convocada pela Justiça Federal. Estiveram presentes também os secretários municipais de Obras e Infraestrutura, André Flores, de Parcerias, Giuseppe Riesgo, e Geral de Governo, André Coronel.
A atividade integra o processo que tramita na 4ª Vara Federal, no qual foi concedida liminar suspendendo a publicação do edital de concessão referente ao espaço, com mediação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejuscon).
Durante a vistoria, a prefeitura apresentou as características da estrutura e detalhou como cada área poderá ser utilizada pelo público. Foi reforçado o compromisso de garantir acesso gratuito e irrestrito à Usina, incluindo os terraços.
Além de representantes do município, acompanharam a visita membros da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), São Paulo Parcerias, Ministério Público Federal, Advocacia-Geral da União e Ministério da Cultura.
O processo judicial segue em análise, sem decisão de mérito até o momento. Paralelamente, prefeitura e SPU mantêm diálogo administrativo em busca por um acordo.