Mais uma boa notícia para a saúde de Caxias do Sul. A Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte passará a receber R$ 140 mil, mensalmente, do governo estadual para ações na área da traumatologia, conforme previsto na portaria 975/2025, trazendo um atendimento qualificado da UPA nesta especialidade.
No caso da Zona Norte, deverá dispor de um ortopedista, seguindo o que está disposto na portaria. Os procedimentos serão monitorados e aferidos e começarão a partir de 1°de novembro.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno, o serviço irá melhorar o atendimento e desafogar a fila em um serviço essencial, que tem mais de 3 mil pessoas na espera.
“Recentemente, fechamos parceria com o Pompéia Ecossistema de Saúde, com 60 cirurgias até o final do ano, e agora mais essa ótima notícia”, destacou Bueno, ressaltando que serão ofertados 20 atendimentos mensais na instituição de saúde, totalizando 60 consultas e cirurgias entre outubro e dezembro, com início das atividades nesta quarta-feira (15/10).
Texto: Prefeitura de Caxias do Sul