Centro Municipal de Proteção Animal de Caxias do Sul deve ficar pronto em 1 ano – Notícias
Pesquisar
Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul

Centro Municipal de Proteção Animal de Caxias do Sul deve ficar pronto em 1 ano

A empresa REM Construções Ltda, de Flores da Cunha, venceu o novo processo licitatório aberto este ano

Compartilhe esta notícia:

O Prefeito Adiló Didomenico assinou nesta terça-feira (07/10) a ordem de início para a construção do Centro Municipal de Proteção Animal. O ato ocorreu no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e contou com a assinatura simbólica do Eliseu, pet que está disponível para adoção no Departamento de Proteção Animal, e que estava junto dos seus dois amigos pets, Vanda e Ciro, que também aguardam por adoção.

Em seu discurso, Adiló ressaltou o empenho e a persistência de toda equipe que trabalhou nesse propósito e o compromisso do Governo com o Centro de Proteção Animal. “Há tempos a gente vem nessa luta pela causa animal. Tivemos alguns entraves, mas nada nos fez desistir de uma causa tão nobre e importante. Trabalhamos motivados em buscar uma área propícia, em uma área rural, de fácil acesso e perto da cidade. Caxias merece esse Centro de Proteção Animal. É um compromisso que nós assumimos e agora estamos dando ordem de início da construção. Que hoje seja o começo de uma caminhada que tenha um final feliz o quanto antes”.

O secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ronaldo Boniatti, agradeceu o apoio de secretário adjunto Ramon Sirtoli, que estava presente no ato, e toda a equipe que se empenhou nesse projeto. “Hoje é um dia muito feliz para toda a comunidade caxiense, principalmente para as pessoas que têm essa bandeira da causa animal. Um dia que se dá início a essa tão esperada obra que o Prefeito vem aguardando, nos motivando, e nos cobrando. E nós trabalhamos muito para esse dia chegar, principalmente com a ajuda do Departamento de Proteção Animal (DPA) e da equipe que trabalhou na construção desse projeto. É uma alegria muito grande para todas nós da SEMMAS estar aqui hoje fazendo essa assinatura da ordem de início. Tenho certeza que vai ser uma estrutura exemplar para a causa animal em toda a região”.

A empresa REM Construções Ltda, de Flores da Cunha, venceu o novo processo licitatório aberto este ano, devido à necessidade do projeto original passar por adequações orçamentárias. A obra tem prazo de um ano para ser concluída. O recurso na ordem de R$ 8 milhões é proveniente de financiamento junto ao Badesul Desenvolvimento.

O Centro de Proteção Animal terá prédio administrativo, ambulatório e alas para os animais em um terreno de 5,3 hectares localizado em São Giácomo, próximo à Estrada dos Romeiros. Terá capacidade para atender 440 cães, 60 gatos e quatro animais de grande porte, canis coletivos e individuais e áreas exclusivas para mães e filhotes, animais idosos e animais raivosos.

Também estavam presentes o chefe da Casa Civil, Roneide Dornelles, os secretários municipais do Esporte e Lazer, Olmir Cadore, o adjunto da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Velocino Uez, o adjunto de Administração, Tecnologia e Inovação, ex-prefeito Flávio Cassina, o diretor presidente da Codeca, Milton Balbinot, representando a câmara municipal, a vereadora Andressa Mallmann, a promotora de justiça Dra. Janaína De Carli dos Santos, representantes dos deputados Pepe Vargas, Carlos Búrigo e Neri O Carteiro, o proprietário da REM Construções, Diego Dal Bó, o proprietário da DCA Engenharia, Deivison Cavalli, responsável pelo projeto arquitetônico do Centro de Proteção Animal, além da equipe da SEMMAS e do DPA.

 

Texto: Prefeitura de Caxias do Sul

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.