Polícia Civil prende 13 pessoas em operação contra facção no Rio Grande do Sul
Pesquisar
Foto: PCRS/Divulgação

Polícia Civil prende 13 pessoas em operação contra facção no Rio Grande do Sul

Grupo investigado é suspeito de ameaçar policial e atuar com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou nesta terça-feira (21) a Operação Solitarium, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e ameaças a autoridades. Até o momento, 13 pessoas foram presas, entre os 30 mandados de prisão que estão sendo cumpridos, além de 43 mandados de busca e apreensão.

A ofensiva mobilizou mais de 225 policiais civis, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e atingiu cidades como Tramandaí, Balneário Pinhal, Osório, Lajeado, Alvorada, Viamão e Taquara.

Segundo as investigações, o grupo criminoso teria monitorado e ameaçado um inspetor de Balneário Quintão, no município de Palmares do Sul. As apurações também indicam tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e atuação como organização criminosa.

Os alvos da operação são apontados como integrantes da facção “Os Manos”, com forte presença no Vale dos Sinos e ramificações no Litoral Norte. Entre os investigados estão três irmãos cujos nomes são inspirados no ex-Beatle John Lennon, considerados lideranças da quadrilha na região.

As investigações revelaram que os criminosos chegaram a registrar em vídeo a rotina do policial, descoberta a partir de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, que ajudaram a mapear a atuação da organização.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.