Anvisa determina apreensão de suplemento alimentar após relatos de efeitos adversos graves
Pesquisar
Foto: Freepik

Anvisa determina apreensão de suplemento alimentar após relatos de efeitos adversos graves

A ação foi motivada pela composição desconhecida do suplemento e pelo registro de efeitos adversos graves após o seu uso, incluindo taquicardia, dor torácica em sensação compressiva, epigastralgia (dor na parte superior do abdômen), náuseas, vômitos e diarreia

Compartilhe esta notícia:

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (12/11), uma medida que determina a apreensão do suplemento alimentar Ki-Fit-Turbo, produzido por empresa desconhecida. A decisão também proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo do produto.

A ação foi motivada pela composição desconhecida do suplemento e pelo registro de efeitos adversos graves após o seu uso, incluindo taquicardia, dor torácica em sensação compressiva, epigastralgia (dor na parte superior do abdômen), náuseas, vômitos e diarreia. Além disso, a forma como o produto vinha sendo divulgado é considerada irregular pela Agência, por associar o consumo a falsos benefícios terapêuticos e por sugerir propriedades medicamentosas não comprovadas.

A Anvisa destaca, porém, que a medida não se aplica ao suplemento de mesmo nome — Ki-Fit-Turbo — produzido pela GVL Indústria de Suplementos Alimentares Ltda. Me e distribuído pela Fórmula Commerce Digital Ltda.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.