Anvisa recolhe suplementos irregulares e proíbe venda de óleos vegetais sem registro
Pesquisar
Foto: Freepik / ilustrativa

Anvisa recolhe suplementos irregulares e proíbe venda de óleos vegetais sem registro

Medidas atingem produtos das marcas Proteus, Bugroon e Guaraflex, que estavam sendo vendidos sem autorização sanitária

Compartilhe esta notícia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (10) o recolhimento de suplementos alimentares da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, produzidos pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.. A decisão suspende a fabricação, comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo dos produtos, que estavam sendo vendidos de forma irregular em plataformas como Shopee e Mercado Livre.

Segundo a agência, os suplementos não possuíam registro sanitário e as embalagens não indicavam o fabricante ou importador nacional, o que representa risco à segurança dos consumidores.

Bugroon também é alvo de recolhimento

Outra determinação da Anvisa ordena o recolhimento de todos os produtos da marca Bugroon, fabricados pela Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda.. A empresa não tem licença sanitária para produzir suplementos e óleos vegetais, mas seguia vendendo os produtos em seu site oficial.

Entre os itens suspensos estão Óleo de Menta Piperita Bugroon, Óleo de Sucupira Bugroon, Óleo de Copaíba Bugroon, além dos suplementos Ginkocen, Calmom, Catux, Unaro Moringa, Neuralfocus e Contradô.

Produto de limpeza também foi interditado

A Anvisa ainda determinou o recolhimento da soda cáustica Limpinha 99%, em escamas, fabricada pela Guaraflex Produtos de Limpeza Ltda.. O produto não tem registro como saneante e teve a produção, venda e uso proibidos.

A agência reforçou que produtos sem registro sanitário não passam por testes de qualidade e segurança, podendo causar riscos à saúde. Denúncias e suspeitas podem ser encaminhadas aos canais oficiais da Anvisa ou às vigilâncias sanitárias locais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.