Caxias do Sul é incluída na Rede Mundial de Destinos Emergentes da OMPT
Pesquisar
Foto: Letícia Pereira Andrighetti/Prefeitura de Caxias do Sul

Caxias do Sul é incluída na Rede Mundial de Destinos Emergentes da OMPT

Sede do encontro que reúne participantes de nove países até a próxima sexta, a cidade serra foi palco de uma série de palestras e debates sobre tendências e estratégias na comunicação para promover turismo

Compartilhe esta notícia:

A importância de Caxias do Sul no cenário turístico nacional e internacional foi reforçada nesta segunda-feira (3/11) no XV Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais do Turismo da OMPT, a Organización Mundial de Periodismo Turístico.

Sede do encontro que reúne participantes de nove países até a próxima sexta, a cidade serra foi palco de uma série de palestras e debates sobre tendências e estratégias na comunicação para promover turismo. O público especializado, incluindo jornalistas locais, do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Argentina, Chile, Itália, Estados Unidos, México, Colômbia, República Dominicana e Panamá, reuniu-se no Quinta São Luiz.

Caxias do Sul deu um passo significativo rumo à sua projeção internacional ao firmar um acordo para integrar a Rede Mundial de Destinos Emergentes, promovida pela OMPT. O documento foi assinado por autoridades locais e representantes do estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o Diretor-Geral da OMPT, Kevin Casanova. O acordo posiciona a cidade como um destino que alia tradição, inovação e desenvolvimento sustentável, integrando a uma rede global que promove a troca de boas práticas.

“Esta adesão é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo nossa identidade cultural e espírito empreendedor”, afirmou Luciana Perez, Presidente do Convention & Visitors Bureau.

Por sua vez, Kevin Casanova destacou que a iniciativa busca “revelar destinos que ainda não estão totalmente no radar do turismo internacional, mas que possuem enorme valor patrimonial, humano e ambiental”.

“Caxias do Sul está sendo apresentada a um público formador de opinião, que divulgará o potencial da Capital da Serra Gaúcha pelas Américas e na Europa”, comentou o Secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Gremelmaier.

“O diálogo com jornalistas e profissionais do setor amplia nossa visão e fortalece o compromisso do Estado com um turismo mais qualificado, sustentável e integrado”, comentou o Secretário do Turismo do RS, Ronaldo Santini, um dos palestrantes.

“Esse encontro reforça o valor do jornalismo turístico, uma área que não apenas informa, mas inspira, movimenta economias e eleva o orgulho das comunidades”, declarou Maicon Bock, secretário-adjunto de Comunicação do Governo do RS.

Terça, quarta, quinta e sexta, os profissionais conhecerão destinos do interior caxiense, em Galópolis, Criúva e Ana Rech, pontos da zona urbana, além da gastronomia, vinícolas, cervejarias e outras atrações.

O XV Congresso é patrocinado pelo Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Secretaria de Comunicação (SECOM), Sicredi Pioneira, Quinta São Luiz e viação Giratur.

A realização é da Prefeitura de Caxias, pela Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, OMPT e o Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau. O apoio é da Universidade de Caxias do sul, do Sebrae, do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH) e da Câmara Municipal.

 

Texto: Prefeitura de Caxias do Sul

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.