O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promove um mutirão de limpeza neste domingo (16) na avenida Nossa Senhora Aparecida e no beco Recanto do Chimarrão, localizados no bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. As áreas são alvo frequente de descarte irregular de resíduos, resultando em focos crônicos de lixo. Cerca de seis garis realizarão o serviço, com o auxílio de seis caminhões e uma retroescavadeira.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, explica que foram definidos plantões nos finais de semana para a retirada de focos. “Dividimos a operação por setores, o que possibilita uma atuação mais precisa nos pontos críticos da cidade. Nossas equipes retornam a essas comunidades do Sarandi porque o nosso foco é agir em locais onde o problema é recorrente. Estamos fortalecendo as ações, mas é essencial que a população colabore para manter a limpeza e a organização dos espaços públicos”, destaca Hundertmarker.
As equipes limpam os pontos crônicos da localidade duas vezes por semana. Nas ações, são retiradas cerca de 20 toneladas de resíduos.
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156.



