Dois veículos são autuados por transporte escolar irregular em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: EPTC/Divulgação

Dois veículos são autuados por transporte escolar irregular em Porto Alegre

Após confirmar a irregularidade, agentes da EPTC aguardaram a saída dos alunos para realizar a abordagem, que contou com o apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe esta notícia:

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retirou de circulação, nesta terça-feira (18), dois veículos que realizavam transporte escolar sem autorização em Porto Alegre. Conforme o órgão, os carros transportavam estudantes da escola particular La Salle Esmeralda.

Após confirmar a irregularidade, agentes da EPTC aguardaram a saída dos alunos para realizar a abordagem, que contou com o apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar. Os dois condutores foram autuados por transporte não autorizado, conforme o artigo 230, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro.

O gerente de Fiscalização de Transportes da EPTC, Adailton Maia, reforça os riscos do uso de veículos não regulamentados. Segundo ele, a falta de vistoria e de controle sobre o estado de conservação pode comprometer a segurança dos estudantes e de suas famílias.

A relação de transportadores regularizados e aptos a atuar nas 845 instituições de ensino da Capital pode ser consultada no site da EPTC, por escola ou por prefixo.

*Com a informação PMPA

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.