"Em 2005, a inteligência dos Estados Unidos já alertava que o crime organizado no Brasil financiava campanhas de deputados estaduais", diz Alexandre Aragon
Pesquisar
Foto: Porto Alegre 24 Horas

“Em 2005, a inteligência dos Estados Unidos já alertava que o crime organizado no Brasil financiava campanhas de deputados estaduais”, diz Alexandre Aragon

Ainda durante a entrevista, o secretário afirmou que não se está perto de conseguir federalizar a segurança pública

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista ao programa Raio X desta quarta-feira (19), no Porto Alegre 24 Horas TV, o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Aragon afirmou que a inteligência do governo dos Estados Unidos, em 2005, já alertava para o fato de que o crime organizado financiava campanhas de deputados federais no Brasil. Ao ser questionado se eles tinham esse nível de inteligência, ele afirma que “se o Estado de Israel quisesse te matar, que não é o caso, mas se eles quisessem, eles te matavam”.

— Aqui no Brasil, nós estamos muito atrás e os americanos têm sim esse nível de informação do mundo inteiro — diz.

Ainda durante a entrevista, o secretário afirmou que não se está perto de conseguir federalizar a segurança pública. Porém, ele destaca que está se trabalhando para fazer com que os legisladores adquiram essa consciência a longo prazo para que isso se torne possível.

Veja a entrevista completa no YouTube.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.