Novembro Azul: Cremers participa do 3º Talk Médico – Tocando a Sua Mente
Pesquisar
Foto: Divulgação CREMERS

Novembro Azul: Cremers participa do 3º Talk Médico – Tocando a Sua Mente

O encontro, realizado no sábado (8), teve como objetivo ampliar o diálogo sobre prevenção, cuidado integral e combate ao câncer de próstata

Compartilhe esta notícia:

O Cremers esteve presente no 3º Talk Médico – Tocando a Sua Mente, evento promovido para destacar o Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem. O encontro, realizado no sábado (8), teve como objetivo ampliar o diálogo sobre prevenção, cuidado integral e combate ao câncer de próstata, reunindo profissionais da saúde e comunidade médica em um espaço de troca e reflexão.

Representando o Cremers, o conselheiro e urologista Marcelo Bicca participou da abertura do evento e destacou a importância de abordar a saúde do homem de forma ampla e contínua.

“O Novembro Azul é um momento simbólico, mas o cuidado com a saúde masculina precisa ser permanente. Ainda enfrentamos muitas barreiras culturais que afastam os homens dos consultórios médicos, e é papel de todos nós, profissionais da saúde, contribuir para mudar essa realidade”, afirmou o conselheiro.

Bicca também reforçou o papel do Cremers em ações educativas e de conscientização: “O Cremers apoia e incentiva iniciativas que aproximem a Medicina da sociedade, fortalecendo o diálogo sobre prevenção e qualidade de vida. Falar sobre o câncer de próstata é, antes de tudo, falar sobre cuidado e responsabilidade com a própria saúde”.

Texto: Samuel Morais
Edição: Sílvia Lago

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.